LUTO

Morre Cristina Buarque, cantora e compositora, aos 74 anos

A artista enfrentava câncer de mama há cerca de um ano

Redação

Cristina Buarque na capa do álbum 'Cristina' (Foto: Reprodução)
Cristina Buarque na capa do álbum 'Cristina' (Foto: Reprodução)

Cristina Buarque faleceu na manhã deste domingo, 20, aos 74 anos. A informação foi confirmada por um dos filhos da cantora e compositora, Zeca Ferreira, em publicação feita no Instagram. A artista lutava contra um câncer de mama há cerca de um ano e deixou cinco filhos: Zeca, Paulo, Antônio, Maria do Carmo e Ana

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zeca Ferreira (@zeca.ferreira.14)

O velório de Cristina está marcado para esta segunda-feira, 21. Um gurufim, velório com música, também deve ocorrer nos próximos dias. 

Filha de Sérgio Buarque de Hollanda e Maria Amélia Buarque de Hollanda, Cristina nasceu em São Paulo e fez sua estreia como cantora em 1967, quando participou do álbum Onze Sambas e uma Capoeira, de Paulo Vanzolini. Ela também chegou a acompanhar o irmão, Chico Buarque, em Sem Fantasia (1968). 

Já em 1974, a artista lançou seu primeiro álbum, Cristina, com composições de nome como Cartola e Noel Rosa. Ganhou mais atenção com “Quantas Lágrimas”, de autoria de Manacéa.

Cristina preferia não ser conhecida como “irmã do Chico“, ganhou o apelido de Chefia e foi chamada de pescadora de verdadeiras pérolas da música brasileira. Recentemente, participou da roda de samba da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, onde morava. 

 

 

 

TAGS: Chico Buarque, cristina buarque, luto, música