Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Dave Rosser, que foi guitarrista do Afghan Whigs

O músico, que estava com 50 anos de idade, não resistiu a um câncer de intestino

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2017, às 13h50 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Rosser, ex-guitarrista do Afghan Whigs - Reprodução/Facebook
Dave Rosser, ex-guitarrista do Afghan Whigs - Reprodução/Facebook

Dave Rosser, ex-guitarrista do Afghan Whigs, morreu na última terça-feira, 27. A morte do músico, que tinha 50 anos, foi causada por um câncer de intestino inoperável.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso amigo, irmão e fonte de inspiração”, escreveu a banda em uma publicação no Facebook desta quarta, 28. “Dave Rosser morreu em paz, cercado de amor. Obrigada a todos que o mantiveram em seus corações. Ele estará para sempre nos nossos.”

Em outubro, o Afghan Whigs anunciou que Rosser lutava contra um câncer de intestino. Dois meses depois, a banda iniciou uma série de shows beneficentes para arrecadar fundos para as despesas médicas do guitarrista.

O músico e produtor Rick G. Nelson também lamentou a notícia no Facebook, assim como Jeff Klein, vocalista do My Jerusalem, pela página oficial da banda. “Não existem palavras para expressar o quanto eu te amo, David Rosser. Tive o prazer de tocar com você em diversas bandas, e comecei o My Jerusalem por você ter me encorajado a fazer isso.” Veja a publicação abaixo.

Carreira

Rosser passou a fazer parte do Afghan Whigs em 2014, quando o grupo reuniu uma nova formação para Do to the Beast, primeiro disco da banda em 16 anos. Antes, o músico tocava nos projetos paralelos do vocalista Greg Dulli, o duo The Gutter Twins e a banda Twilight Singers.

Rosser também trabalhou como compositor e guitarrista em álbuns de Ani DiFranco, Joseph Arthur e Tim Heidecker.