Morre D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys, aos 63 anos
D.H. Peligro, sofreu um acidente em sua casa em Los Angeles
Redação
Publicado em 29/10/2022, às 19h00D.H Peligro morreu na última sexta-feira (28) após traumatismo craniano profundo causado por queda acidental em sua casa em Los Angeles. O baterista tinha 63 anos e era integrante do Dead Kennedys. Diz a nota publicada pela banda nas redes sociais:
O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro (Darren Henley), faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia no local afirmou que ele morreu de trauma na cabeça causado por uma queda acidental. Os arranjos fúnebres estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto.”
O músico entrou para o grupo em 1981, após um breve período fora para se dedicar a outros projetos, retornou e seguiu com as atividades até hoje. D.H passou também pelo Red Hot Chili Peppers, em 1988. Ele já era companheiro do vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea em um projeto chamado Three Little Butt Hairs, voltado ao humor (via IgorMiranda).
Participou de três composições - “Mother’s Milk”: “Sexy Mexican Maid”, “Stone Cold Bush” e “Taste the Pain”. Também gravou três álbuns com o projeto solo que levava seu sobrenome. Ainda participou do álbum ao vivo “Proud to Commit Commercial Suicide” (1995), do Nailbomb, de Max Cavalera.
Ver essa foto no Instagram