Como integrante do Iron Butterfly, Doug Ingle foi responsável por músicas como 'In-A-Gadda-Da-Vida,' 'Soul Experience' e 'In The Time Of Our Lives'
Conhecido como cantor, tecladista e compositor da banda de hard rock e rock psicodélico Iron Butterfly, Doug Ingle morreu aos 78 anos no dia 24 de maio de 2024. Quem confirmou a notícia foi o filho dele, Doug Ingle Jr. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
É com pesar e grande tristeza anunciar o falecimento de meu pai, Doug Ingle. "Papai faleceu pacificamente esta noite [24 de maio] na presença de familiares," escreveu (via NME). "Obrigado pai por ser pai, professor e amigo. Caríssimas lembranças amorosas que levarei pelo resto dos meus dias avançando nesta jornada da vida. Eu te amo, pai."
+++LEIA MAIS: A história polêmica de “Money for Nothing”, do Dire Straits
Ingle fundou Iron Butterfly, em 1966, ao lado de Jack Pinney (bateria), Greg Willis (baixo) e Danny Weis (guitarra) em San Diego, Califórnia. No entanto, o grupo ficou bastante famoso após assinar com gravadora, no período em que tinha Doug Ingle, Ron Bushy (bateria), Lee Dorman (baixo) e Eric Brann (guitarra) na formação.
Vale lembrar como a principal música da banda é "In-A-Gadda-Da-Vida," lançado em 1968 e co-escrito por Ingle, também responsável por "Soul Experience," "Easy Rider" e "In The Time Of Our Lives." Inclusive, a canção é considerada como uma das pioneiras do hard rock e do heavy metal.
+++LEIA MAIS: Ator de General Hospital e Westworld morre após ser baleado em assalto