Natural da Jamaica, cantor de sucesso entre as décadas de 1970 e 1980 sofria com câncer de fígado
Morreu nesta quarta-feira, 6, nas Bahamas, aos 71 anos, Errol Brown (à direita na foto), vocalista da banda de disco e soul Hot Chocolate. Natural da Jamaica e radicado na Inglaterra, o artista lutava contra um câncer de fígado, segundo o site da BBC.
Brown consagrou-se como a voz do Hot Chocolate entre os anos 1970 e 1980, gravando canções como “You Sex Thing” e “Brother Louie”.
O sucesso na carreira musical começou de forma inusitada, com uma brincadeira, em 1969. À época, ele e alguns amigos enviaram a John Lennon uma versão em reggae de “Give Peace a Chance”. O astro gostou e convidou o Hot Chocolate para assinar um contrato com a gravadora Apple.
Ouça:
Segundo a BBC, o grupo foi o único a ter uma música nas paradas de sucesso britânicas por 15 anos consecutivos, entre 1970 e 1984. Além de “You Sex Thing” e “Brother Louie”, "So You Win Again", "No Doubt About It" e "It Started With a Kiss" também embalaram o Reino Unido.
Ouça:
Brown, aliás, foi condecorado em 2003 pela Rainha Elizabeth II com a medalha da ordem do Império Britânico. Ele deixou o Hot Chocolate em 1985 para se dedicar à família. Fez duas turnês solos durantes os anos 1990 e realizou uma série de shows de despedida em 2009.