Ao longo da carreira, Frances Sternhagen ganhou dois prêmios Tony e foi indicada três vezes ao Emmy; ela deixa seis filhos, nove netos e dois bisnetos
Atriz que participou de séries de sucesso como Sex and the City e Cheers e vencedora do prêmio Tony, Frances Sternhagen morreu aos 93 anos na casa dela, em Nova York. Quem confirmou a notícia foi o filho dela, John Carlin. A causa da morte não foi revelada até o momento.
"Frannie. Mãe. Francisca Sternhagen. Na noite de segunda-feira, 27 de novembro, ela morreu pacificamente em sua casa, um mês e meio antes de completar 94 anos... Vá em frente, Frannie. A cortina se fecha sobre uma vida tão rica, apaixonada, humilde e generosamente vivida," escreveu John.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: O forte relato de Sharon sobre saúde atual de Ozzy Osbourne
Como atriz, Frances Sternhagen foi muito bem-sucedida. No total, ela ganhou dois Tonys (The Heiress e The Good Doctor) e recebeu três indicações ao Emmy. Além da televisão e teatro, ela também colecionou filmes memoráveis, como Outland: Comando Titânio (1981), Louca Obsessão (1990) e O Nevoeiro (2007).
Já na TV ela interpretou a mãe de Cliff Clavin em Cheers, a avó aristocrática do Dr. John Carter em Plantão Médico e a mãe de Trey MacDougal em Sex and the City. Casada com Thomas Carlin, que morreu em 1991, ela teve seis filhos: Tony, Paul, Peter, John, Amanda e Sarah. Ela também deixou nove netos e dois bisnetos.
+++LEIA MAIS: Scott Kempner, guitarrista do The Dictators, morre aos 69