Gary Kent teria conversado com Quentin Tarantino durante produção do roteiro de Era uma Vez em... Hollywood (2019)
Ator, dublê e diretor que teria inspirado Quentin Tarantino no roteiro de Era uma Vez em... Hollywood (2019), Gary Kent morreu aos 89 anos na última quinta, 25, em um centro de assistência em Austin, Texas. Quem confirmou a informação foi Chris Kent, filho do artista, em declaração ao The Hollywood Reporter.
Como o site relatou, Kent conversou com Tarantino enquanto o lendário cineasta produzia o roteiro do filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, que interpretaram Rick Dalton e Cliff Booth, respectivamente (ambos fictícios, mas possuem algumas semelhanças com Gary Kent). Ele tinha seis filhos e quatro netos. As cinzas serão espalhadas no Oceano Pacífico.
Gary Kent nasceu em 1933, em Walla Walla, Washington. Em Hollywood, o primeiro trabalho como ator veio em 1959. Porém, ele foi mais bem-sucedido como dublê. Por conta da profissão sofreu uma série de lesões e se aposentou em 2002, quando machucou a perna em Bubba Ho-Tep, filme de terror e comédia estrelado por Bruce Campbell (da franquia Evil Dead).
Mesmo sem trabalhar como dublê, Kent começou a ser coordenador de dublês. O último crédito no currículo dele é em Sex Terrorists on Wheels (2019). Coincidentemente, há uma semana, Tarantino anunciou que o personagem fictício Rick Dalton morreu no dia 19 de maio de 2023 no universo de Era uma Vez em... Hollywood.
Today we salute Gary Kent, 1933-2023. The stories he shared with us at many screenings of his films, at the @fantasticfest stuntman panel, and for our ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD pre-show will live on forever. pic.twitter.com/zSZXsSMePE
— Alamo Drafthouse (@alamodrafthouse) May 26, 2023