O ator indicado ao Oscar morreu em consequência de uma cirurgia de ponte de safena
George Segal, ator vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar, morreu aos 87 anos na última terça, 23, de acordo com informações da Variety. Sonia, a esposa do artista, confirmou a notícia e revelou que a morte foi resultado de complicações após uma cirurgia de ponte de safena.
Nascido em 1934, o artista nova-iorquino começou a carreira nos palcos da Broadway e ganhou destaque ao participar de diversas séries nos anos 1960.
+++ LEIA MAIS: Morre Cloris Leachman, atriz vencedora do Oscar, aos 94 anos
Ao lado de Elizabeth Taylor e Richard Burton, o ator interpretou o professor Nick em Quem Tem Medo de Virginia Wolf? (1966), filme indicado em 13 categorias do Oscar, entre elas, Melhor Ator Coadjuvante pela performance de Segal.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Na década seguinte, o ator fez sucesso nos cinemas com os filmes O Corujão e a Gatinha (1970), A Duquesa e o Vilão (1976) e Adivinhe Quem Vem Para Roubar (1977), nos quais atuou ao lado de Barbra Streisand e Jane Fonda, segundo a France Presse.
Segundo o Consequence of Sound, os filmes Um Toque de Classe (1973), com o qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator, Olha Quem Está Falando (1989) e O Pentelho (1996) são outros destaques da carreira do artista junto com a série Just Shoot Me! (1997).
Nos últimos oito anos, Segal interpretou Albert "Pops Solomon" na série The Goldbergs (2013). O ator deixou um episódio filmado, o qual será transformado em uma homenagem e exibido no mês de abril, de acordo com a France Presse.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL