Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Grant Imahara, apresentador do Mythbusters, aos 49 anos

Engenheiro elétrico e roboticista, Imahara teve uma trajetória de destaque nos sets de Hollywood e no programa Os Caçadores de Mitos

Redação Publicado em 14/07/2020, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grant Imahara (Foto: Getty Images / Noel Vasquez / Correspondente)
Grant Imahara (Foto: Getty Images / Noel Vasquez / Correspondente)

Grant Imahara, apresentador do Mythbusters, em português, Os Caçadores de Mitos, morreu aos 49 anos nesta segunda-feira, 13, em consequência de um aneurisma cerebral, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Engenheiro elétrico formado na University of Southern California, Imahara fez uma pós-graduação na THX Labs, da Lucasfilm. Mais tarde, trabalhou na Industrial Light and Magic e se especializou na construção de animatrônicos - dispositivos eletrônicos que imitam um ser vivo. 

+++ LEIA MAIS: Adam Savage, do Mythbusters, é acusado de abusar sexualmente da irmã

Em Hollywood, Imahara trabalhou no set dos prequels de Star Wars, Matrix: Reloaded, Matrix:Revolutions, O Mundo Perdido: Jurassic ParkExterminador do Futuro 3, entre outras produções. 

O robotista apresentou o programa Mythbusters entre os anos de 2005 e 2014, segundo o G1. Dois anos mais tarde,  Imahara apresentou a série de ciência da NetflixWhite Rabbit Project ao lado dos ex-colegas Kari Byron e Tory Belleci.

+++ LEIA MAIS: Jessi Combs, do Mythbusters, morre ao tentar bater recorde de velocidade

A morte do apresentador causou comoção e diversos amigos se manifestaram nas redes sociais. Em um post no Twitter, Kari escreveu: “De coração partido e em choque. Nós estávamos nos falando no telefone. Isso não é real”.

Adam Savage, outro apresentador do Mythbusters, escreveu: "Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também apenas uma pessoa muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo”. 

A Discovery, emissora original do programa, também se manifestou e postou: “Nós estamos de coração partido ao ouvir essa notícia triste sobre Grant. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele”.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO