Além de atuar e cantar, Jane Birkin chegou a dirigir filme com filha de Charles Chaplin
Cantora e atriz que trabalhou anteriormente com Sérgio Dias, conhecido pelo trabalho na banda Os Mutantes, Jane Birkin morreu aos 76 anos neste domingo, 16, na casa dela em Paris, França, segundo informações do jornal Le Parisien. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.
Vale lembrar como a artista britânica chegou a cancelar shows por problemas de saúde em maio de 2023. Em setembro de 2021, Birkin chegou a ter um derrame.
Jane Birkin nasceu no dia 14 de dezembro de 1946, em Marylebone, Londres, Reino Unido. Como cantora, lançou 14 discos de estúdio. Já a parceria com Dias veio em 2010, com o álbum We Are the Lilies - Iggy Pop foi outro convidado especial, por exemplo.
Além disso, ela teve bastante presença na moda, e a marca Hermès chegou até mesmo a criar uma bolsa com o nome de Birkin. A carreira de atriz passou por diversos filmes, como Morte Sobre o Nilo (1978), Blow-Up (1966), Caleidoscópio (1966), Assassinato num Dia de Sol (1982), entre outros. Ela também chegou a dirigir e estrelar no longa Caixas, com Geraldine Chaplin, filha de Charles Chaplin.