Músico também lançou 11 discos de jazz em carreira solo
Conhecido pelo trabalho com Rod Stewart nos anos 1980 e 1990, o guitarrista Jeff Golub morreu no último dia 1º, após uma batalha contra uma série de doenças. De acordo com o Ultimate Classic Rock, a causa exata da morte não foi revelada mas, no fim de 2014, ele foi diagnosticado com paralisia cerebral progressiva, uma rara doença degenerativa no cérebro.
Retrospectiva 2014: artistas e personalidades que perdemos ao longo do ano.
Além do problema no cérebro, Golub sofreu um colapso no nervo óptico que o deixou cego em 2011 e um acidente no qual caiu em uma linha de metrô (e quase foi morto), no ano seguinte. Ele tinha 59 anos.
O último trabalho dele, Train Keeps a Rolling, lançado em 2013, fazia referências ao grave acidente do ano anterior. Em carreira solo, ele gravou 11 discos, ficando conhecido pelas habilidades como guitarrista de jazz. Ele também esteve à frente da banda Avenue Blue em três discos.
Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.
Jeff Golub passou diversos anos como guitarrista de apoio para muitos músicos. O trabalho mais representativo foi entre os anos de 1988 e 1995 ao lado de Rod Stewart. Com o cantor, ele tocou em quatro álbuns, entre eles Vagabond Heart, tendo coescrito faixas como “Moment of Glory” e “Rebel Heart”.