John Romita Sr. trabalhou na Marvel por mais de 20 anos e se tornou um dos maiores quadrinistas da história da editora
Um dos maiores quadrinistas da história da Marvel, responsável pela criação de personagens como Wolverine e Mary Jane Watson, John Romita Sr. morreu aos 93 anos. Quem confirmou a informação foi o filho do artista, John Romita Jr. em publicação feita nas redes sociais na madrugada desta quarta, 14.
"Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família. Ele foi o maior homem que já conheci," afirmou Jr. em postagem no Instagram. Ele deixa a esposa, Virginia, e dois filhos, Victor e Romita Jr.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Marvel: Elizabeth Olsen não sente falta de interpretar a Feiticeira Escarlate
Nascido no dia 24 de janeiro de 1930 no Brooklyn, Romita teve formação na Escola de Arte Industrial de Manhattan em 1947, e foi trabalhar com quadrinhos dois anos depois, quando tinha 19 anos. Por aproximadamente 15 anos, o artista trabalhava em duas editoras: Timely Comics e National Comics, que se tornariam Marvel e DC, respectivamente.
Foi em 1966 que ele começou a trabalhar com Stan Lee, então editor-chefe da Marvel, em O Espetacular Homem-Aranha. Nessa época, ele criou personagens icônicos da empresa, como Mary Jane Watson e Rei do Crime. Alguns anos depois, foi promovido para diretor de arte não oficial, quando criou design de Wolverine, Justiceiro, Luke Cage, entre outros.
+++LEIA MAIS: Antes de Wandinha, Jenna Ortega atuou em Homem de Ferro 3
John Romita Sr. saiu da Marvel, onde trabalhou por mais de 20 anos, em 1996. "Não importa o sucesso que tive, sempre me considerei um cara que pode melhorar os conceitos de outra pessoa. Um escritor e outro artista podem criar algo e eu posso torná-lo melhor," afirmou o quadrinista em 2002.