Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LUTO

Morre Maurice Williams, cantor do hit 'Stay', aos 83 anos

Ao longo dos anos, 'Stay' foi regravada por diversos artistas, como Four Seasons e Cyndi Lauper, além de aparecer no filme Dirty Dancing (1987)

Maurice Williams (Foto: Reprodução)
Maurice Williams (Foto: Reprodução)

Cantor responsável pelo hit "Stay" e pela extensa colaboração com os The Zodiacs, Maurice Williams morreu aos 83 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada. O artista deixa a esposa, Emily Williams. Quem revelou a notícia foi Ron Henderson Jr., ex-integrante da banda.

Segundo informações do The New York Times, Henderson Jr. pediu para as pessoas terem respeito e privacidade com a família do cantor, e lamentou como "perdemos outro ícone."

Maurice Williams & the Zodiacs
Maurice Williams & The Zodiacs (Foto: GAB Archive/Redferns)

+++LEIA MAIS: O que motivou Jungkook e V, do BTS, a processar canal de YouTube?

Maurice Williams foi responsável por compor e cantar "Stay," lançada com The Zodiacs em 1960. A canção se tornou a mais curta a emplacar no primeiro lugar da Billboard Hot 100. Ao longo dos anos a faixa foi regravada por diversos grandes artistas, como Hollies, Jackson Browne, Four Seasons e Cyndi Lauper.

Anos depois, a canção apareceu na trilha sonora de Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987), dirigido por Emile Ardolino e estrelado por Patrick Swayze (Johnny Castle) e Jennifer Grey (Frances Housema). O artista escreveu a letra, inspirada na namorada de escola, quando tinha apenas 15 anos

+++LEIA MAIS: Shows do Coldplay em Viena terão segurança reforçada após ameaça a Taylor Swift

"Levei cerca de 30 minutos para escrever ‘Stay’ e depois joguei fora. Estávamos procurando músicas para gravar como Maurice Williams & The Zodiacs," afirmou o cantor durante entrevista à ClassicBands.

Eu estava na casa da minha namorada tocando a fita de músicas que eu havia escrito quando a irmã mais nova dela disse: 'Por favor, faça a música com a voz aguda.' Eu disse para mim mesmo: 'Ela está na idade da compra de discos', e o resto é história. Agradeço a Deus por ela.

+++LEIA MAIS: Como 'Stop Making Sense' mudou a história dos filmes-concerto