Michael Culver teve extensa carreira nos cinemas e televisão; apesar de breve, participação do ator em Star Wars: O Império Contra-Ataca foi marcante
Intérprete de Capitão Needa em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e ator de papéis pequenos em Moscou contra 007 (1963) e 007 contra a Chantagem Atômica (1965), Michael Culver morreu aos 85 anos em 27 de fevereiro de 2024. A causa da morte não foi confirmada até o momento.
Quem confirmou a notícia foi a agência Alliance Agents em comunicado ao Sky News. "Abrangendo mais de 50 anos, com papéis notáveis em Sherlock Holmes, Passagem para a Índia, Secret Army e, claro, uma das cenas de morte mais memoráveis da franquia Star Wars," afirmou a empresa."
Além disso, Thomas Bowington, agente de Culver, homenageou o ator ao site. "O papel em Star Wars foi um dos menores papéis que ele já desempenhou e se tornou um dos maiores da vida dele," disse. "Ele pertencia à espinha dorsal da nação, não era uma estrela como Michael Caine, mas tudo o que ele fazia era sempre excelente. Ele sempre entregou. Ele era um daqueles atores clássicos ingleses que podiam interpretar qualquer coisa."
Ele era muito old school, sempre pontual, sempre comprometido, sempre preparado. Totalmente um profissional. O drama estava sempre no palco e apenas na tela.
+++LEIA MAIS: Capa da Rolling Stone foi 'irritante' para sexistas e homofóbicos, diz Kristen Stewart