Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Mike Henry, ator do Tarzan na década de 1960, aos 84 anos

O astro também foi jogador de futebol americano

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 04/02/2021, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Henry como Tarzan (Foto: Reprodução)
Mike Henry como Tarzan (Foto: Reprodução)

Mike Henry, ator de Tarzan na década de 1960 e ex-jogador de futebol americano, morreu aos 84 anos. Segundo a Variety, ele faleceu após conviver anos com problemas neurológicos e doença de Parkinson resultantes de ferimentos de quando ainda era jogador. 

+++LEIA MAIS: ‘A Lenda de Tarzan’ teve cena de beijo gay entre herói e vilão cortada: ‘Pessoa ficaram perplexas’

O ator morreu no dia 8 de janeiro, mas a notícia foi confirmada por Cheryl Henry, viúva do artista, nesta quinta, 4 de fevereiro. Em declaração, ela homenageou o marido: “Você não conseguia encontrar ninguém que falasse mal de Mike. Ele foi um dos homens mais adoráveis ​​a agraciar esta terra.”

Henry trocou o futebol americano pela atuação quando interpretou o Rei da Selva na década de 1960. Ele participou de Tarzan e o Vale de Ouro (1966), Tarzan e o Grande Rio (1967) e Tarzan e o Menino da Selva (1968).

+++ LEIA MAIS: Mulher de Ron Ely, intérprete de Tarzan na década de 1960, é esfaqueada pelo filho do casa

Após interpretar Tarzan, o astro participou, ao lado de Burt Reynolds, da franquia de filmes Smokey and the Bandit (Agarre-me se Puderes, em português) durante as décadas de 1970 e 1980. 


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL