Morre Millie Small, cantora do clássico 'My Boy Lollipop', aos 73 anos
A notícia foi confirmada pelo empresário Chris Blackwell
Redação
Publicado em 06/05/2020, às 12h01A cantora Millie Small morreu aos 73 anos de idade após sofrer um acidente vascular cerebral. A morte da artista jamaicana foi confirmada por Chris Blackwell, empresário e fundador da Island Records.
“Fui com ela ao redor do mundo porque todos que ela aparecesse e fizesse programas de TV, e era simplesmente incrível como ela lidava com isso. Ela era uma pessoa tão doce, realmente uma pessoa doce. Muito engraçada, com grande senso de humor. Ela era realmente especial", disse Blackwell.
+++ LEIA MAIS: Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs, aos 62 anos, após contrair Covid-19
O empresário apresentou Millie aos Estados Unidos, onde fez sucesso com a canção “My Boy Lollipop”, que foi aclamada em paradas musicais mundiais na década de 1960, e deu notoriedade ao gênero musical ska.
Segundo a BBC, a composição é uma das maiores canções de ska já vendida de todos os tempos, com mais de sete milhões de vendas. Porém, em 1987, a artista concedeu uma entrevista em comemoração aos 25 anos do hit e afirmou que estava sem dinheiro, em Londres.
Nas redes sociais, o ator Vas Blackwood prestou homenagem à cantora e enfatizou o impacto dela no mundo da música. Ele escreveu: “A música dela se tornou global, fez história e desenvolveu as estruturas fundamentais da música reggae jamaicana. Durma com os anjos, imã Millie”.
R I P MILLIE SMALL. 'My Boy lollipop' 1964 lite the fuse for Jamaican SKA music, her track went Global making history & developed the foundational structures of Jamaican Reggae Music. SLEEP WITH ANGELS SISTER MILLIE X pic.twitter.com/Ydl0za0st4
— Vas Blackwood (@VasBlackwood) May 6, 2020
Millie deixa uma filha, Joan, que também escolheu a carreira musical.
Relembre a canção “My Boy Lollipop”:
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL