Artista também teve diversos trabalhos no teatro
Na tarde da última quarta, 5, morreu o ator Gésio Amadeu, conhecido pelo papel do Chef Chico em Chiquititas, aos 73 anos, por conta da Covid-19. Desde começo de junho, o artista estaca internado no hospital Sancta Maggiore, situado na cidade de São Paulo.
Quem confirmou a notícia foi Mario Amadeu, filho de Gésio. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado", escreveu.
Gésio Amadeu teve uma carreira extensa e de renome, na qual colecionou trabalhos na televisão, cinemas e teatro. O primeiro papel dele como ator foi em Beto Rockfeller, novela da TV Tupi.
Além disso, o ator trabalhou na Globo e SBT, neste último, Gésio teve bastante destaque ao interpretar Chef Chico na primeira versão de Chiquititas. Já no teatro, ele trabalhou em cerca de 30 produções, como A Falecida e Boca de Ouro, clássicos de Nelson Rodrigues.
+++LEIA MAIS: George R.R. Martin é acusado de racismo em apresentação de prêmio
No cinema, um dos filmes nos quais Gésio Amadeu se destacou foi A Moreninha. O último trabalho do artista foi em Bugados, série de TV do canal Gloob, como Seu Andrade.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS