Músico pode ter sido vitima de câncer na próstata
O guitarrista Ronnie Montrose, que formou a banda que levava seu nome com Sammy Hagar, vocalista do Van Halen, morreu no último sábado, 3, aos 64 anos, segundo comunicado divulgado em seu site. Especula-se que a causa da morte esteja relacionada a um câncer de próstata diagnosticado cinco anos atrás.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Ronnie Montrose nasceu em Denver, Colorado. O músico ganhou notoriedade ao trabalhar com Van Morrison no disco Mel Tupelo, em 1971. Pouco tempo depois, Ronnie formou o Montrose junto a Sammy Hagar. A banda lançou cinco álbuns – Hagar participou dos dois primeiros –, sendo o mais recente de 1987. Nos últimos anos Ronnie Montrose se apresentava individualmente nos EUA.
Veja abaixo o comunicado:
"Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor.
Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer e prolongou a velhice pelo tempo possível. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos."