Morre Paco Rabanne, icônico estilista, aos 88 anos

Paco Rabanne se tornou um dos principais estilistas da moda ao realizar desfiles que eram bastante criativos

Redação

(Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)
(Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Um dos principais nomes da moda, o estilista espanhol Paco Rabanne morreu aos 88 anos nesta sexta, 3, segundo informações do jornal francês Le Monde. A causa da morte não foi revelada até o momento. Quem confirmou a informação foi grupo Puig, responsável por controlar a marca Paco Rabanne.

“Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne,” afirmou Marc Puig, presidente e CEO da empresa. Nascido em Pasaia, Espanha, Rabanne morreu em Portsall, na França. Durante a carreira, ele ficou conhecido por fugir do normal a padrão nos desfiles, com uso de materiais diferenciados, como concreto, plástico, metal e fibra ótica.

+++LEIA MAIS: MET Gala: Shawn Mendes, Anitta e outros músicos são destaque no red carpet do baile; confira

Nas redes sociais, a equipe do estilista lamentou a morte: “A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear nosso visionário designer e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Entre as figuras da moda mais seminais do século XX, seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração.”

Somos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades ilimitadas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paco Rabanne (@pacorabanne)

TAGS: Espanha, estilista, frança, moda, morre, morte, notícia, obituário, paco rabanne