Além de participar dos primeiros discos de estúdio do Iron Maiden, Paul Di’Anno integrou bandas como Killers, Praying Mantis e Rockfellas
Conhecido como vocalista do Iron Maiden, lendária banda inglesa de heavy metal na qual colaborou nos primeiros discos de estúdio, Paul Di’Anno morreu aos 66 anos, no último sábado, 19. Quem confirmou a notícia foi o selo Conquest Music (via Blabbermouth).
O corpo do artista foi encontrado na casa dele, em Salisburia, cidade na Inglaterra. Até o momento, a causa da morte não foi revelada. Além de Iron Maiden, Di’Anno participou de grupos como Killers, Praying Mantis, Rockfellas, entre outros.
+++LEIA MAIS: O Iron Maiden tinha ou não tinha influência punk? Integrantes comentam
O cantor nasceu no dia 17 de maio de 1958, Chingford, bairro de Londres, Inglaterra. Ele começou a se destacar na música ao integrar o Iron Maiden, banda na qual participou entre 1978 e 1981. Na discografia da banda, ele cantou no autointitulado, lançado em 1980, e Killers (1981).
Após a saída do grupo, ele teve extensos trabalhos em bandas como Battlezone e Killers, além de seguir carreira solo e colaborar em projetos de outros artistas. Nos últimos anos, Paul Di’Anno começou a fazer shows em cadeira de rodas em decorrência de graves problemas de saúde. Mesmo assim, ele realizou mais de 100 apresentações ao vivo desde 2023.
+++LEIA MAIS: Iron Maiden pagará cirurgia do ex-vocalista Paul Di’Anno
Em dezembro de 2022, o cantor viveu em Split, Croácia, para gravar um disco da banda Warhorse, também formada por Hrvoje Madiraca e Ante Pupačić Pupi. Já em setembro de 2024, ele lançou o primeiro álbum retrospectivo de carreira, intitulado The Book of the Beast.
Ver essa foto no Instagram