Morre Paul Sorvino, ator de Os Bons Companheiros

Morte do ator foi confirmada pela filha do ator, a atriz Mira Sorvino

Redação

Publicado em 25/07/2022, às 17h19
Paul Sorvino em "Os Companheiros." (Foto: Reprodução)
Paul Sorvino em "Os Companheiros." (Foto: Reprodução)

Paul Sorvino ator que interpretou o gângster Paulie Cicero no filme Os bons companheiros (1990) morreu nesta segunda-feira, 25, aos 83 anos. Sua esposa Dee Dee Benkie anunciou a morte por causas naturais em um comunicado no Instagram. 

"Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino. Ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas a agraciarem as telas e os palcos." escreveu.

Sua filha, a atriz Mira Sorvino, acrescentou: “Meu pai, o grande Paul Sorvino, faleceu. Meu coração está partido – uma vida de amor, alegria e sabedoria com ele acabou. Ele era o pai mais maravilhoso. Eu o amo tanto. Estou lhe enviando amor nas estrelas, papai, enquanto você ascende.”

+++LEIA MAIS: Atriz que viveu Christiane F. nos cinemas revela bastidores do filme polêmico: “Eu nunca tinha usado drogas”

Entre outros papeis conhecidos dele estão o do secretário de estado Henry Kissinger em Nixon(1995), e do pai de Julieta em Romeu e Julieta(1996) de Baz Luhrmann. 


Carreira

Paul Sorvino começou como redator em uma agência de publicidade antes de estudar atuação. Fez sua estreia na Broadway no musical Bajour(1964) antes de fazer sua primeira aparição nos cinemas, com Where's Poppa (1970) de Carl Reiner. Seu papel de maior destaque foi em Os Companheiros de 1996, dirigido por Martin Scorsese.