Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Phil Spector, produtor que trabalhou com Beatles, John Lennon e Ramones

Produtor faleceu por complicações de Covid-19, informou site

Redação Publicado em 17/01/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Spector (Foto: Al Seib-Poo/ Getty Images)
Phil Spector (Foto: Al Seib-Poo/ Getty Images)

Phil Spector, renomado produtor norte-americano que trabalhou com Beatles, John Lennon, Ramones, entre outros, morreu neste sábado, 16, aos 81 anos, vítima de complicações de Covid-19, informou o site TMZ

Acusado de ter assassinado a atriz Lana Clarkson em 2003,  Phil Spector foi condenado em 2009 e, desde então, cumpria sentença de 19 anos na prisão. Há 4 semanas ele foi diagnosticado com Covid-19 e transferido da penitenciária para o hospital, local onde faleceu.

A causa oficial da morte será determinada pelo legista, disse um comunicado do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, EUA.

+++LEIA MAIS: Beatles: por que Paul McCartney odiava a fase da banda antes do Sgt. Pepper's?

Como produtor musical, Spector foi um dos mais requisitados por grandes artistas do rock nas décadas de 1970 e 1980. Produziu o último álbum dos Beatles, Let It Be, de 1970, e co-produziu os clássicos de John Lennon, Imagine, de 1971, e Rock N' Roll, de 1975. All Things Must Pass, deGeorge Harrison, de 1970, também foi co-produzido por ele.

O produtor ainda trabalhou com os Ramones no álbum End of The Century, de 1980, quando os pais do punk rock quiseram transitar por uma vertente mais pop. 

A história do julgamento de Phil Spector foi contada no longa Phil Spector, da HBO, em 2013. Al Pacino interpretou o produtor. 

+++LEIA MAIS: Willie Nelson, lenda do country, toma vacina para Covid-19


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL