Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Pietro Mário, dublador do Mestre Yoda em Star Wars, aos 81 anos

O astro também ficou conhecido por dublar o personagem Rafiki em O Rei Leão

Redação Publicado em 31/08/2020, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Mário (Foto: Reprodução/YouTube)
Pietro Mário (Foto: Reprodução/YouTube)

O ator e dublador Pietro Mário morreu nesta segunda, 31 de agosto, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O artista dublou diversos personagens icônicos, como o Yoda, em Star Wars, Rafiki, em O Rei Leão, e o Capitão Caverna

+++LEIA MAIS: Morre Araken Saldanha, dublador de Cavaleiros do Zodíaco e Futurama, aos 92 anos

Segundo o UOL, o artista sofreu um AVC no dia 29 de julho, foi internado e, após a alta, foi para uma casa de repouso, onde morreu nesta segunda. Há cinco meses, o ator foi diagnosticado com covid-19, mas a viúva dele, Maria, afirmou que a doença não teve relação com a morte. 

Nascido na Itália em 1939, Pietro Mário veio ao Brasil cedo e trabalhou com audiovisual. Na década de 1960, o ator apresentou o programa Capitão Furacão, na TV Globo. Além disso, ele participou de algumas novelas na emissora, como Páginas da Vida, Deus Salve o Rei, Novo Mundo e A Favorita.

+++LEIA MAIS: Dubladora da Summer de Rick and Morty é atacada com faca durante confusão em restaurante

No filme O Rei Leão, Pietro Mário dublou o sábio macaco Rafiki, que protagoniza a cena icônica na qual ergue o pequeno Simba. Em Star Wars, Mário dublou o icônico Mestre Yoda. O artista também participou de Pocahontas, interpretou Tony Soprano, da série Família Soprano, e dublou Capitão Caverna.

+++LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC