Causa da morte de Eileen Moran não foi revelada
Eileen Moran era a mulher à frente da equipe do Weta Digital, produtora requisitada pelos grandes estúdios de Hollywood para fazer efeitos especiais. Eileen morreu na Nova Zelândia, onde está localizada a empresa, nesta segunda, 4. A causa não foi revelada, assim como sua idade, embora o site da revista The Holywood Reporter afirme que ela estava “na casa dos 50 anos”.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Durante os últimos anos, a produtora colecionou prêmios por trabalhos ao lado de gente como James Cameron, com quem fez os efeitos de Avatar, Steven Spielberg, As Aventuras de Tin-Tin e Peter Jackson, com quem trabalhou nos três filmes de O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.
Em nota, Peter Jackson comentou a morte de Eileen. “Fran (Welsh, produtora) e eu estamos terrivelmente tristes com a notícia de que perdemos Eileen há algumas horas. Ela era uma pessoa amável, decente e tinha grande respeito por todos os artistas com quem trabalhava. Eileen era orgulhosa da Weta e de todo o trabalho que fez durante os anos. Ela era completamente fiel à companhia, e eu e Fran seremos para sempre gratos por sua amizade.”