DeAndre Tatum, de 18 anos, havia ido ao evento com a namorada, que também sofreu fraturas, mas foi liberada
O atropelamento durante o festival SXSW fez a quarta vítima, conforme noticiou o departamento de polícia de Austin, no Texas, à Rolling Stone EUA. DeAndre Tatum, de 18 anos, estava hospitalizado desde o incidente. De acordo com o site Star-Telegram, da cidade no norte do Texas onde a Tatum morava, ele foi ao festival com a namorada, Curtisha Davis. Ela também foi hospitalizada, com algumas fraturas, mas já recebeu alta.
Grandes momentos musicais do SXSW 2014.
A polícia prendeu Rashad Charjuan Owens, de 21 anos, no início de março, acusando-o de dois homicídios e múltiplas “lesões corporais”. Depois que uma terceira pessoa morreu, Sandy Thuy Le, um porta-voz do departamento de polícia da cidade, disse à RS EUA que “todo o caso será apresentado ao Tribunal Superior do Texas e eles determinarão quais, se houver alguma, outras acusações serão adicionadas.”.
Os arquivos mostram que Owens foi condenado diversas vezes nos últimos anos, incluindo delitos como "menor de idade alcoolizado" e transgressão criminosa. Enquanto viveu no Alaska, em 2011, Owens foi preso por dirigir sob a influência de álcool e abandonar a cena de um acidente. Ele assumiu a culpa para as acusações de dirigir embriagado, mas os advogados de acusação retiraram as outras queixas.