Músico fez sucesso com o hit "Take It To The Limit"
Randy Meisner, o cantor americano aposentado e membro co-fundador dos Eagles, morreu ontem (26) em Los Angeles devido a complicações da doença pulmonar, de acordo com um comunicado compartilhado pela banda em seu site (via Variety). Ele tinha 77 anos.
“Os Eagles estão tristes em informar que o membro fundador, baixista e vocalista, Randy Meisner, faleceu ontem à noite (26 de julho) em Los Angeles aos 77 anos, devido a complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”, diz o comunicado da banda.
A postagem também incluía a seguinte lembrança dos Eagles: “Randy era parte integrante dos Eagles e fundamental para o sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como fica evidente em sua balada de assinatura, 'Take It to the Limit'.”
No ínicio do mês, a banda anunciou sua despedida dos palcos com a turnê The Long Goodbye com Don Henley, Joe Walsh, Timothy B. Schmit, Vince Gill e Deacon Frey - filho do falecido Glenn Frey, um dos membros fundadores da banda - com os shows de abertura feito pela banda Steely Dan. Treze shows foram inicialmente anunciados para os Estados Unidos, começando com um concerto em 7 de setembro no Madison Square Garden de Nova York.
+++ LEIA MAIS: Buddy Guy se declara ao Brasil em turnê de despedida: “não imaginava tanto carinho”
Nosso longo prazo durou muito mais do que qualquer um de nós jamais sonhou. Mas, tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o círculo. [...] Os Eagles tiveram uma odisseia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas, reviravoltas e contratempos de vários tipos
+++ LEIA MAIS: Por que o Kiss irá se aposentar neste ano, segundo Paul Stanley