Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LUTO

Morre Sid Eudy, ícone do WWE, aos 63 anos

Em determinado momento da carreira, para homenagear o falecido baixista do Sex Pistols, Sid Eudy mudou de nome para Sid Vicious

Sid Eudy (Foto: WWE/Getty Images)
Sid Eudy (Foto: WWE/Getty Images)

Ícone e multicampeão da World Wrestling Entertainment, mais conhecida apenas como WWE, Sid Eudy morreu aos 63 anos na última segunda, 26, após uma longa batalha contra um câncer. Quem anunciou a notícia foi Gunnar Eudy, filho do lutador de luta livre profissional.

"Estou profundamente triste em anunciar que meu pai, Sid Eudy, faleceu após lutar contra o câncer durante vários anos. Ele era um homem de força, bondade e amor, e sua presença fará muita falta," escreveu o filho. "Agradecemos seus pensamentos e orações enquanto lamentamos essa perda. Os detalhes para um serviço memorial serão compartilhados em breve. Obrigado pelo seu apoio."

+++LEIA MAIS: Foo Fighters contestam uso de 'My Hero' por Trump em comício; campanha alega ter licença

Ao longo da carreira, iniciada em 1987, Sid Eudy foi seis vezes campeão de luta livre. No começo, na verdade, ele se chamava Lord Humungous. Quando participava do World Class Championship Wrestling (WCCW), ele mudou o nome para Sid Vicious, em homenagem ao falecido baixista do Sex Pistols.

Quando entrou no WWE, na época chamado de WWF, em 1991, como Sid Justice, ele atuou como árbitro convidado especial no SummerSlam, ao lado de Hulk Hogan. "A reputação de Sid como um dos superstars mais difíceis e emocionantes consolidou seu legado na WWE, e sua influência ainda pode ser vista nos ringues de luta livre ao redor do mundo," afirmou WWE em comunicado (via BBC News). "A WWE estende as suas condolências à família, amigos e fãs de Eudy."

+++LEIA MAIS: Mariah Carey perde mãe e irmã no mesmo dia; confira o que sabemos sobre seus shows no Brasil

Em meados de 2001, o lutador sofreu uma lesão prolongada na perna enquanto estava no ringue, mas conseguiu voltar ao circuito antes de se aposentar em 2017.