Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Luto

Morre Silvio Luiz, icônico narrador esportivo, aos 89 anos

Responsável por diversos bordões históricos do futebol brasileiro, Silvio Luiz estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em SP

Silvio Luiz (Foto: Reprodução/Record TV)
Silvio Luiz (Foto: Reprodução/Record TV)

Um dos mais memoráveis e importantes narradores da história do jornalismo esportivo brasileiro, Silvio Luiz morreu, aos 89 anos, nesta quinta, 16, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. As informações são do G1.

Vale lembrar como Luiz era casado com a cantora Márcia. Ele deixa três filhos, Alexandre, Andréa e André. Em declaração, o Hospital Oswaldo Cruz, onde o narrador estava internado, informou sobre o falecimento.

+++LEIA MAIS: Filho de Tim Maia explica processo contra Corinthians: 'Nada contra Corinthians ou torcida'

"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio," disse. "O HospitalAlemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor."

Nascido em 1934, em São Paulo, ele também teve carreira na atuação graças a irmã, Verinha Dercy, que também era atriz, e participou das novelas Éramos Seis e Cela da Morte. Antes de se tornar narrador, foi juiz de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.

+++LEIA MAIS: Time do coração de Rita Lee, Corinthians celebra cantora: 'Participou ativamente da Democracia Corinthiana'

Como narrador, Silvio Luiz trabalhou em diversos veículos, como Rede Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista, além das rádios Record e Bandeirantes. Os bordões dele marcaram época e são lembrados até hoje: "Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui," "confira comigo no replay," "balançou o capim no fundo do gol," "olho no lance, éééé," "foi, foi, foi, foi ele," entre outros.