Um dos responsáveis pelos sucessos da trilha sonora de 'Top Gun' (1986), Tom Whitlock faleceu no último sábado, 18
Na manhã desta sexta-feira, 24, a funerária Gorman-Scharpf Funeral Home divulgou a triste notícia da morte de Tom Whitlock. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original de 1987, o artista faleceu no dia 18 de fevereiro, aos 68 anos (via Cinebuzz).
Nascido e criado em Springfield, no estado norte-americano do Missouri, Tom Whitlock compôs suas primeiras músicas no piano com apenas 15 anos. Durante o ensino médio, o artista costumava passar seu tempo livre tocando bateria para bandas de rock e, em 1971, decidiu estudar música na Drury University — de onde saiu com um doutorado honorário em 1998.
+++LEIA MAIS: Morre Jansen Panettiere, de The Walking Dead, aos 28 anos
Foi em 1986 que Tom co-escreveu diversas músicas da trilha sonora de Top Gun, incluindo "Danger Zone", interpretada por Kenny Loggins, e "Through the Fire", na voz de Larry Greene. Junto de Giorgio Moroder, o músico também compôs “Take My Breath Away”, faixa de sucesso que garantiu aos compositores o Oscar de Melhor Canção Original em 1987.
Juntos, Giorgio Moroder e Tom Whitlock ainda compuseram letras para as trilhas sonoras de filmes como Um Tira da Pesada II e Rambo III. Isso sem contar os hinos oficiais dos Jogos Olímpicos de Seul de 1988 e da Copa do Mundo disputada na Itália em 1990.
+++LEIA MAIS: Stella Stevens, atriz de 'O Professor Aloprado', morre aos 84 anos
Tendo sua carreira musical reconhecida pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2012, Tom Whitlock faleceu dois dias antes de seu aniversário de 69 anos, em Nashville, no Tennessee. O músico, cuja causa da morte não foi divulgada, deixa uma irmã e uma filha.
+++LEIA MAIS: Morre Raquel Welch, de Legalmente Loira, aos 82 anos