Tony Sirico morreu aos 79 anos, informação foi divulgada pelo irmão do ator
O ator Tony Sirico, conhecido por sua interpretação de Paulie Gualtieri em FamíliaSoprano (1999), morreu aos 79 anos. Seu irmão Robert Sirico confirmou o falecimento à Rolling Stone EUA, a causa da morte não foi informada.
"É com grande tristeza, mas com incríveis orgulho, amor e muitas memórias carinhosas, que a família de Gennaro Anthony 'Tony' Sirico deseja informar vocês de sua morte na manhã de 8 de julho", escreveu Robert no Facebook.
+++LEIA MAIS: Morre James Caan, de O Poderoso Chefão, aos 82 anos
Tony nasceu em julho de 1942 em Nova York, EUA. Estreou no cinema ainda como figurante em O Mafioso Rebelde (1974) e ganhou duas vezes o prêmio Screen Actors Guildna categoria "melhor performance de elenco em série dramática."
Sirico ficou conhecido por viver o capanga Paulie Walnuts, em Família Soprano, mas antes, interpretou gângsteres em vários filmes, como Os Bons Companheiros (1990), Mob Queen (1998), The One Man Jury (1978) e vários outros. Um dos últimos trabalho de Sirico foi o filme Respect the jux, lançado em 2022.
Sirico deixa seus dois filhos, Joanne e Richard, netos, irmãos, sobrinhas, sobrinhos e muitos outros.
"Tony era como ninguém: ele era tão durão, leal e generoso quanto qualquer um jamais pode ser. Eu estava a seu lado ao longo de tanto: alguns tempos bons e outros ruins. Mas em maioria bons. E rimos muito juntos", escreveu o Instagram o ator Michael Imperioli, que trabalhou com Tony em "Família Soprano".
Ver essa foto no Instagram