O artista morreu na madrugada do último domingo, 8, após uma parada cardíaca
Juice WRLD, rapper nascido em Chicago, morreu na madrugada do último domingo, 8, após uma parada cardíaca. Com 21 anos completos no dia 2 de dezembro, apenas seis dias antes, ele curiosamente já havia cantado sobre não passar dessa idade no single "Legends" (2018).
Na faixa, ele fala: "O que é o clube dos 27? Nós não estamos nem conseguindo passar dos 21". O verso apresenta duas referência fortes. A primeira diz respeito a artistas como Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Kurt Cobain e Janis Joplin que morreram aos 27 anos.
Em seguida, ao dizer que a geração de músicos da qual ele faz parte não consegue passar dos 21, traz à tona as mortes recentes de Lil Peep e XXXTentacion, respectivamente em 2017 e 2018, com 21 e 20 anos.
No domingo, 8, uma equipe médica atendeu a um chamado de emergência às duas da manhã, no aeroporto Midway, localizado na cidade natal do músico. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Chicago e também pelo departamento de polícia da região.
O rapper, que chegou no aeroporto em um jato particular, foi levado às pressas ao hospital Christ Medical Center, em Oak Lawn, mas foi declarado morto às 3h14. Larry Langford, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que ainda não se sabe ao certo em que momento a parada cardíaca teve início.
Nascido Jarad Anthony Higgins, Juice WRLD tinha apenas 4 anos de estrada no rap, mas já havia conquistado uma legião de fãs que inclui desde nomes gigantes do rap e do hip-hop, como Snoop Dogg, Drake, The Weeknd e o produtor Timbaland, até astros em ascensão como Lil Nas X e Swae Lee.
Ouça abaixo "Legends" e veja algumas homenagens ao rapper.
rip 🖤🖤🖤 pic.twitter.com/64LVGgn09R
— nope (@LilNasX) December 9, 2019
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'