Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Motörhead adia turnê europeia, mas Lemmy Kilmister avisa: “Não vou começar a promover o veganismo e bebidas sem álcool”

Estado de saúde do líder da banda ainda preocupa e as datas anunciadas para promover o disco Aftershock precisaram ser alteradas

Redação Publicado em 30/10/2013, às 11h56 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motörhead  - Joel Ryan/AP
Motörhead - Joel Ryan/AP

O lendário Lemmy Kilmister continua com a saúde frágil e, por causa disso, o Motörhead será obrigado a adiar a turnê europeia da banda até fevereiro de 2014. O anúncio foi feito no site oficial da banda.

Documentário tenta desvendar a carreira e os hábitos de Lemmy, líder do Motörhead.

“Nós chegamos a esta decisão porque eu não estou pronto para cair na estrada ainda”, escreveu Kilmister. “Estou me esforçando para voltar à forma.” O vocalista ainda mostrou bom humor no texto. “Não se preocupem. Não vou começar a promover o veganismo e bebidas sem álcool, mas posso dizer que estou reconfigurando partes da minha vida para ter certeza de voltar mais em forma e forte que nunca.”

As datas da turnê europeia, preparadas para promover o disco Aftershock, lançado em setembro deste ano, já haviam sofrido mudanças devido ao delicado estado de saúde do vocalista e baixista do grupo.

Kilmister sofreu um hematoma em junho deste ano. O tamanho do dano nunca foi divulgado, mas os problemas seguintes a eles foram grandes. Em agosto, por exemplo, o Motörhead foi obrigado a deixar o palco do festival alemão Wacken Open Air após apenas meia hora de show e seis músicas tocadas.

“Fico tremendamente desapontado em dizer que eu não estava pronto para cair na estrada”, escreveu. “Quando as pessoas vão assistir a um show do Motörhead, elas esperam ver um show do Motörhead. E é exatamente o que vocês terão em breve, assim que eu estiver em forma e pronto.”