O filme deve chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2020
A mudança no visual do protagonista de Sonic: O Filme, vista no trailer lançado pela Paramount no dia 12 de novembro, custou menos de US$ 5 milhões - R$ 30 milhões -, para o estúdio, segundo o site IndieWire.
O custo é menor do que o esperado porque os efeitos visuais da produção não estavam completos quando o primeiro trailer foi lançado em abril deste ano de 2019. Apenas as imagens utilizadas na prévia estavam concluídas. Dessa forma, a equipe de computação gráfica não precisou reformular todas as cenas do filme, e sim só aquelas mostradas no trailer antigo.
+++ LEIA MAIS: Antes e depois de Sonic: o que mudou no visual do personagem?
A decisão de remodelar o personagem veio depois do lançamento do primeiro trailer do longa. Isso porque a Paramount foi bombardeada de comentários negativos por causa da aparência do protagonista. Com isso, o estúdio lançou o segundo trailer após as mudanças.
A nova aparência do personagem se assemelha ao visual clássico dos games, sem os elementos realistas que os artistas haviam priorizado na primeira versão. A feição de Sonic foi bastante alterada, como o formato dos olhos, nariz, boca e os traços da face.
Para dar tempo de colocar em ação esse processo de recriação, o filme que inicialmente seria lançado dia 15 de novembro foi adiado, e deve chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2020.
Assista ao novo trailer de Sonic: O Filme, com o visual atualizado do porco-espinho azul mais querido dos games: