Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Muito apropriada para os tempos,' diz Kirk Hammett sobre novas músicas do Metallica

Segundo o guitarrista, próximo disco do Metallica tem intuito de unir as pessoas após pandemia

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/07/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, falou, em entrevista ao Classic Rock, sobre o que a banda pretende alcançar com o lançamento do próximo disco de estúdio, sucessor de Hardwired… To Self-Destruct, lançado em 18 de novembro de 2016. Segundo o músico, o grupo "sempre se preocupou em aproximar as pessoas por meio da música."

"O sentimento agora é: as pessoas precisam da música mais do que nunca para reunir todos e celebrar coletivamente a chegada a este ponto," afirmou. "Há muita divisão no mundo, e esperançosamente este álbum do Metallica cortará a separação e unir as pessoas de uma forma benéfica para todos, em geral."

+++LEIA MAIS: Como Metallica vai celebrar aniversário de 40 anos da banda?

"Tentamos aproveitar ao máximo a [pausa causada pela] Covid-19 em um ano e meio e tivemos muito sucesso," continuou. "Reunimos remotamente, trabalhamos, nos unimos e funcionamos. As coisas estão indo muito bem. A música criada por nós é muito apropriada para os tempos."

Kirk Hammett também opinou como a música deve "unir a todos" e "ser uma celebração." Para o guitarrista, a arte não deve focar em vender álbuns ou ganhar Grammy, mas sim "lançar boas canções e ajudar a situação."

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

O baixista Robert Trujillo acrescentou como o processo de composição do próximo disco poderia ser decididamente um esforço mais coletivo em comparação com Hardwired… To Self-Destruct, o qual foi composto em grande parte por James Hetfield (guitarrista e vocalista) e Lars Ulrich (baterista).


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA