Desde o retorno de Steve Trevor, até o porquê da escolha do ano 1984, a prévia causou tantas perguntas quanto deu respostas
O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984, divulgado na CCXP19, teve cenas de ação incríveis e revelações importantes da história. Porém, várias das cenas trouxeram mais questionamentos e possibilidades do que certezas.
Desde qual será o plano maligno deMaxwellLord (Pedro Pascal) até o visual misterioso da Mulher-Leopardo (Kristen Wiig), listamos algumas questões exibidas pela prévia do retorno de Diana Prince aos cinemas em junho de 2020.
Os anos 1980 são uma escolha curiosa para a Mulher-Maravilha. A trama irá se passar antes da maioria dos longas do universo DC, e os motivos para isso ainda não são exatamente claros.
+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]
Sabe-se, historicamente, que 1984 foi um ano de tensões políticas crescentes na Guerra Fria, mas também de um “apogeu da Civilização Ocidental que definiu o mundo que vivemos hoje”, nas palavras da diretora Patty Jenkins. Resta ver qual será o impacto da história do mundo na Mulher-Maravillha.
A heroína é conhecida por lutar pelo povo, mas aparece nocauteando membros do serviço secreto na Casa Branca, com Steve Trevor ao lado dela. Por que a personagem de Gal Gadot faria algo assim? Muito provavelmente isso tem a ver com o vilão Maxwell Lord, que aparenta ser uma pessoa muito influente.
O personagem de Chris Pine se sacrificou no primeiro longa para salvar a Europa de um ataque de agente químico. Então como ele ainda está vivo e ser ter envelhecido um dia?
+++LEIA MAIS: Zack Snyder foi responsável por apenas 10% das cenas de Liga da Justiça
O vilão Max Lord pode ser a resposta. Ele diz ser capaz de realizar os desejos das pessoas em um comercial de TV, e segura uma espécie de cristal mágico. Talvez ele apele para os sentimentos de Diana para forçar a heroína a colaborar com ele, ou algo ainda mais perverso.
Uma das maiores curiosidades que o trailer não mostra é o visual da personagem de Kristen Wiig transformada na vilã Mulher-Leopardo. Ela é um nome clássico dos quadrinhos da Mulher-Maravilha nunca antes vista no cinema, e as chances do visual dela parecer ridículo ou até mal-feito não são poucas.
O trailer parece colocar Max Lord na posição de principal vilão do filme. Como tal, isso nos faz pensar: qual será o papel da Mulher-Leopardo? Ela é apenas uma vilã secundária? Ela está trabalhando com Max?
Já que ela conversa com Diana como uma amiga no trailer, é razoável acreditar que o longa irá mostrar a amizade entre as duas virar rivalidade, e a inveja de Barbara Minera a levando a procurar poder para se igualar a Mulher-Maravilha, provavelmente em um terceiro filme.
Assista o trailer de Mulher-Maravilha 1984 abaixo:
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'