O caso aconteceu no Star Wars Day, na segunda-feira, 4, no Canadá
Uma mulher vestida de Stormtrooper foi enquadrada pela polícia por carregar uma arma de brinquedo. Em comemoração ao Star Wars Day, a funcionária de um bar se fantasiou como os icônicos guardas do Império Galáctico na última segunda-feira, 4.
Contudo, a mulher foi abordada por policiais na frente do estabelecimento Coco Vanilla Galactic Cantina em Lethbridge, na província de Alberta, no Canadá. Além das autoridades locais, a funcionária também chamou a atenção de cidadãos, os quais filmaram a cena e compartilharam na web.
No vídeo compartilhado pelo TMZ, um homem pede para a mulher fazer movimentos de Stormtroopers. Em outro clipe, que viralizou no Youtube, é possível ver a funcionária se render rapidamente com as mãos para o alto enquanto os policiais apontam armas na direção dela e pedem para ela deitar no chão.
O jovem que realizou a gravação questiona a necessidade da ação, já que armas não são permitidas no Canadá e o objeto da mulher só poderia ser falso. Em resposta, o policial diz para o cidadão se afastar para não ser preso.
+++ LEIA MAIS: As estreias da Amazon Prime Video para maio de 2020: da saga Star Wars a Frozen
Após a abordagem, a funcionária afirmou que os policiais pressionaram o rosto dela no asfalto, o que fez o nariz dela sangrar. Já o Serviço de Polícia de Lethbridge abriu uma investigação para avaliar a abordagem feita pelos policiais. Porém a instituição afirmou que a suspeita, inicialmente, não seguiu as ordens para deitar no chão apesar de carregar uma arma falsa.
Assista ao vídeo do momento:
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL