Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Opinião

Mulheres em Star Wars sofrem porque fãs são 'dominados pelos homens', diz Kathleen Kennedy

Em entrevista ao The New York Times, Kathleen Kennedy denunciou ataques de 'fãs' de Star Wars à diversidade da nova série da franquia, The Acolyte

Redação Publicado em 30/05/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm (Foto: Kate Green/Getty Images for Disney)
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm (Foto: Kate Green/Getty Images for Disney)

Presidente da Lucasfilm e produtora dos filmes que o estúdio produz, Kathleen Kennedy desabafou como mulheres em Star Wars sofrem abusos porque a base de fãs é "dominada pelos homens." Essa declaração vem alguns dias após James Blunt atribuir recaída de Carrie Fisher a pressão dos bastidores da franquia.

Além disso, momentos antes do lançamento de The Acolyte, série de Star Wars original do Disney+, diversos "fãs" reclamaram da diversidade do elenco. "Operar dentro dessas franquias gigantes agora, com as mídias sociais e o nível de expectativa – é assustador," afirmou Kennedy durante entrevista ao The New York Times.

+++LEIA MAIS: George Lucas rebate críticas por falta de diversidade em Star Wars: 'São aliens!'

“Acho que Leslye [Headland, criadora de The Acolyte] tem lutado um pouco com isso. Acho que muitas das mulheres que entram em Star Wars lutam um pouco mais com isso. Devido à base de fãs ser tão dominada por homens, eles às vezes são atacados de maneiras que podem ser bastante pessoais," continuou a executiva.

Minha crença é que a narrativa precisa ser representativa de todas as pessoas. Essa é uma decisão fácil para mim.

Vale lembrar como a série em questão é a primeira de Star Wars a ter uma mulher como showrunner. Também ao The New York Times, Headland falou sobre a pressão que sofre com a parcela preconceituosa dos fãs da franquia.

+++LEIA MAIS: George Lucas acredita que franquia Star Wars perdeu 'a essência que coloquei nela'

"Como fã, sei o quão frustrantes foram algumas histórias de Star Wars no passado. Eu mesma senti isso," disse. "Eu mantenho minha empatia pelos fãs de Star Wars. Mas quero ser clara. Qualquer pessoa que se envolva em intolerância, racismo ou discurso de ódio… não considero um fã."