Banda folk inglesa está em hiato desde o lançamento de Babel, em 2012
Depois do lançamento do segundo disco da carreira, Babel, em 2012, o Mumford & Sons anunciou que entraria em hiato por tempo indeterminado. Entretanto, de acordo com o site da revista britânica NME, a banda de folk já está em estúdio trabalhando com o produtor James Ford, conhecido pelos trabalhos com Arctic Monkeys e Haim.
“Ainda está muito cedo, mas as sessões têm ido bem”, afirmou uma fonte próxima ao grupo para a publicação, sem, entretanto, revelar se os encontros em estúdio se configuram no começo da produção de um terceiro disco. Antes de Babel, a banda inglesa havia lançado o álbum de estreia, Sigh No More, em 2009.
Edição 80 - Como o Mumford & Sons transformou a música ao estilo antigo no futuro do rock.
Se está há tempos afastado das atividades com a banda principal, o frontman Marcus Mumford é um dos integrantes do supergrupo The New Basement Tapes, que ainda conta com Elvis Costello e Jim James (My Morning Jacket), entre outros, com a responsabilidade de musicar letras recentemente descobertas – e inéditas – de Bob Dylan da época de The Basement Tapes – saiba mais aqui. O álbum, Lost On the River: The New Basement Tapes, produzido por T Bone Burnett, chega às lojas em 10 de novembro.