Sétimo álbum da carreira da banda chega às lojas no dia 8 de junho
Em entrevista recente ao site Consequence of Sound, Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse, descreveu “Dead Inside”, primeira faixa de Drones, como “o momento em que a história do álbum começa, quando o protagonista perde as esperanças e ‘morre por dentro’, ficando vulnerável para a escuridão descrita em ‘Psycho’”.
20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.
Ao contrário das faixas divulgadas anteriormente, “Dead Inside” não reproduz a estética pesada dos anos iniciais do Muse. Ela soa como uma música de The 2nd Law (2012), marcada por intervenções digitais. A música, no entanto, mantém a proposta de abandonar um pouco as experimentações dos registros anteriores.
Lembre como foi o show do Muse no Lollapalooza 2014
A banda divulgou a canção por meio de um vídeo que mostra a letra da mesma. Com imagens de uma mulher prateada dançando ao fundo, o single é um introdução do pessimismo que promete permear Drones.
Ouça “Dead Inside”:
Em comunicado, o vocalista ainda afirma que Drones “explora a jornada de um ser humano, a começar pelo seu abandono e perda de esperança, passando pela doutrinação dele pelo sistema, para ser um drone humano, e chegando a uma eventual deserção dos opressores”.
Conheça também “Psycho”:
No dia 11 de março, Drones ganhou data de lançamento (8 de junho) e o Muse anunciou uma turnê pelo Reino Unido, intitulada Psycho UK Tour.
Muse encerrou a segunda noite do Rock in Rio 2013; lembre como foi.
O sétimo disco da carreira do grupo também teve a capa – cuja ilustração e design do encarte foram produzidos pelo artista Matt Mahurin, que já trabalhou com Ramones e Ozzy Osbourne – e a tracklist reveladas (abaixo).
Tracklist de Drones
1 – “Dead Inside”
2 – “[Drill Sergeant]”
3 – “Psycho”
4 – “Mercy”
5 – “Reapers”
6 – “The Handler”
7 – “[JFK]”
8 – “Defector”
9 – “Revolt”
10 – “Aftermath”
11 – “The Globalist”
12 – “Drones”