Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Muse anuncia dois shows no Brasil em outubro

Trio britânico trará a turnê do disco Drones, a ser lançado em junho

Redação Publicado em 11/05/2015, às 17h31 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muse - Divulgação
Muse - Divulgação

O Muse ainda nem lançou o novo álbum, Drones, e já anunciou duas apresentações no Brasil em outubro deste ano.

20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.

O shows acontecem no Rio de Janeiro, no dia 22, e em São Paulo, dois dias depois. Na capital paulista, o Muse sobe ao palco do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, enquanto no RJ, o local da apresentação é HSBC Arena.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de junho (para o fã-clube, já em 27 de maio) pela internet, a partir da 0h. A produtora Time For Fun ainda não divulgou os preços das entradas.

Lembre como foi o show do Muse no Lollapalooza 2014

Drones, novo trabalho do trio inglês, tem lançamento mundial marcado para o dia 8 de junho, e será a base para as próximas turnês da banda.

Recentemente, o Muse tocou no Brasil fechando grandes festivais, como o Lollapalooza (2014) e o Rock in Rio (2013). O trio também abriu os shows do U2 no país em 2011.

Muse no Brasil

Rio de Janeiro

22 de outubro (quinta-feira)

HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

São Paulo

24 de outubro (sábado)

Allianz Parque - Rua Turiassú, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP

Mais sobre Drones

Drones são metáforas de psicopatas que permitem um comportamento psicopata sem retorno”, escreveu o vocalista do Muse, Matt Bellamy, ao apresentar o disco. “O mundo é liderado por Drones que utilizam Drones para nos transformar em Drones.”

Muse encerrou a segunda noite do Rock in Rio 2013; lembre como foi.

Em Drones, o trio britânico mira em um álbum conceitual. Em comunicado, Bellamy comentou que o trabalho “explora a jornada de um ser humano, a começar pelo seu abandono e perda de esperança, passando pela doutrinação dele pelo sistema, para ser um drone humano, e chegando a uma eventual deserção dos opressores.”

O sétimo disco da carreira do grupo – que chega às lojas em 8 de junho – já teve a capa revelada. A ilustração e design do encarte foram produzidos pelo artista Matt Mahurin, que já trabalhou com Ramones e Ozzy Osbourne. Veja abaixo.

Muse

Até agora, já foram liberados os singles “Psycho” e “Dead Inside” (ouça abaixo). No primeiro deles, o Muse confirma a “volta ao básico” prometida por Bellamy em entrevistas, dispensando as estripulias eletrônicas que marcaram o mais recente disco da banda, The 2nd Law (2012).

“Psycho” – tanto em música quanto em vídeo – é quase didático em representar o autoritarismo que serve como base conceitual para Drones. Ouça abaixo.

Apesar de trazer algumas intervenções digitais, “Dead Inside” mantém a proposta de abandonar as experimentações dos registros anteriores. A faixa foi divulgada por um vídeo com imagens de uma mulher prateada dançando ao fundo.

O single é a primeira faixa do álbum e uma introdução ao pessimismo que promete permear Drones. Segundo Bellamy, “Dead Inside”, é “o momento em que a história do álbum começa, quando o protagonista perde as esperanças e ‘morre por dentro’, ficando vulnerável para a escuridão descrita em ‘Psycho’”.

Ouça “Dead Inside”.

Tracklist de Drones

1 – “Dead Inside”

2 – “[Drill Sergeant]”

3 – “Psycho”

4 – “Mercy”

5 – “Reapers”

6 – “The Handler”

7 – “[JFK]”

8 – “Defector”

9 – “Revolt”

10 – “Aftermath”

11 – “The Globalist”

12 – “Drones”