Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Musical de Diabo Veste Prada com músicas de Elton John ganha data de estreia

A peça se baseará no filme de sucesso, de mesmo nome, com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt

Redação Publicado em 18/09/2019, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)

O musical de O Diabo Veste Prada chegará aos palcos no dia 14 de julho de 2020, segundo o Deadline. A peça estreará primeiro na cidade de Chicago e depois seguirá para a Broadway. Os atores que comporão o elenco ainda não foram divulgados.

A produção será dirigida pela ganhadora do Oscar, Anna D. Shapiro, e contará com músicas inéditas de Elton John, que já compôs músicas para os filmes O Rei Leão, de 1994, e a peça Billy Elliot, o Musical. A cantora e compositora Shaina Taub é quem escreverá as letras para a trilha sonora original.

Em 2018, Taub descreveu em outra entrevista à Deadline como é o processo de criação ao lado do cantor britânico.

"Ele é um artista incrível, tão generoso, tão aberto e colaborativo. Apenas tem sido uma experiência muito poderosa de trabalhar com uma lenda, que realmente é um artista, que ama fazer música e que ama colaborar com novas pessoas", disse a cantora.

Ela ainda falou sobre o desafio de adaptar uma obra de alta popularidade para o público e como a produção planeja construir o show.

"Para mim é sobre fazer justiça à história [original] e aqueles personagens, colocando os holofotes sobre eles no palco. Descobrir o equilíbrio entre dar aos fãs o que eles querem e ajudá-los a ver de uma nova maneira [...] Eu quero honrar isso, mas também trazer uma nova perspectiva."

O livro, com o mesmo nome do musical, escrito por Lauren Weisberger, foi um best seller em 2003, quando foi lançado, e ganhou ainda mais fama com a adaptação cinematográfica com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt.