Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Músico cria guitarra com ossos do tio falecido para homenageá-lo

Prince Midnight usou o esqueleto do tio morto com peças do instrumento

Redação Publicado em 11/02/2021, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince Midnight (Foto: Facebook/Prince Midnight)
Prince Midnight (Foto: Facebook/Prince Midnight)

Um músico de nome artístico Prince Midnight criou uma guitarra utilizando partes do instrumento e ossos de seu tio falecido, Filip, para homenageá-lo. 

Tudo começou quando Filip morreu jovem em um acidente de carro, há 20 anos, e seu esqueleto foi doado para uma faculdade na Grécia para servir de material de ensino. Não precisando mais dos ossos, a instituição os devolveu recentemente à família, mais precisamente ao seu sobrinho, Prince Midnight. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

Sem saber o que fazer com o esqueleto, já que a religião ortodoxa grega desaprova cremação, o sobrinho resolveu homenagear Filip construindo uma guitarra com os ossos do tio que era fã de heavy metal. 

Ao site Metal Sucks, Prince Midnight explicou: "Eu recebi a caixa com ossos da Grécia e não sabia direito o que fazer com ela. Enterrar? Cremar? Guardar no sótão? Tudo isso soava como maneiras ruins de imortalizar alguém que me apresentou ao heavy metal".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Ele continuou: "Então, eu decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que acabou sendo bastante desafiador porque nunca alguém havia criado uma guitarra a partir de um esqueleto. Então eu a fiz". 

+++LEIA MAIS: TikToker toca músicas do Metallica após ser questionada por usar camiseta da banda

"De qualquer forma, agora o tio Filip pode detonar na guitarra durante toda a eternidade. É assim que ele gostaria que fosse. Estou muito orgulhoso do projeto e de como ele serve para honrá-lo, honrar sua vida e a influência que ele teve em mim", concluiu o sobrinho.

Confira:


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL