Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Músicos poderão ter faixas próprias no Rock Band

Harmonix e MTV lançam rede capaz de transformar qualquer composição em arquivo compatível com o jogo; músicas selecionadas ficarão à venda na web

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aspirantes a rockstars terão a oportunidade de divulgar sua próprias composições no game Rock Band. As empresas responsáveis pelo jogo, Harmonix e MTV Games, anunciaram a criação de uma rede, batizada de Rock Band Network, capaz de transformar qualquer música em arquivos compatíveis com o jogo - e colocados à venda na internet.

O anúncio da novidade foi dado nesta segunda, 20, e prevê que a inovação chegue ao alcance dos jogadores em agosto. De acordo com a Rolling Stone EUA, as canções deverão passar primeiro por um teste no site creators.rockband.com. Para isso, o internauta deve ser sócio do site XNA Creators Club Online, da Microsoft, pelo preço de US$ 49.99, por quatro meses, ou US$ 99.99, por um ano.

Ao ser aprovada, a faixa vai para a prateleira do Rock Band Network Store. Inicialmente, a venda será exclusiva para o console de Xbox 360, por um período de 30 dias. Uma seleção de músicas aprovadas será disponibilizada posteriormente para PlayStation 3 e Nintendo Wii. "Nossa meta com o Rock Band sempre foi ir além de fazer games musicais e criar uma verdadeira plataforma musical", afirmou Alex Rigopulos, CEO e cofundador da Harmonix, em comunicado à imprensa norte-americana.

Os autores das faixas escolhidas ganharão o devido retorno, garantido pela Harmonix e MTV Games. Segundo a RS EUA, os músicos poderão opinar no preço das próprias canções, baseados em uma tabela de valores, e serão pagos de acordo com o uso das royalties da obra.

O lançamento da rede incrementa as novidades no mundo dos games em 2009. No dia 1º de setembro, chega às lojas a quinta edição do precursor Guitar Hero, seguido pelo aguardado The Beatles: Rock Band, oito dias depois.