Apresentação faz parte do Festival Conexão PE, que também terá Ortinho e Guizado
Os 15 anos de Da Lama ao Caos, álbum que jogou o Nação Zumbi na rota do sucesso, serão comemorados no dia 18 de setembro, no Citibank Hall, em São Paulo.
A apresentação integra o Conexão PE, festival itinerante originado há dois anos, com a intenção de aproximar as culturas de Pernambuco e São Paulo. Focada em música e cinema, esta edição terá mais dois shows - Ortinho e Guizado (projeto do trompetista Guilherme Mendonça) - e os curtas Samydarsh - Os Artistas da Rua e O Mundo Cabe Numa Cabeça, exibidos nos intervalos.
Sob comando de Chico Science, morto em 1997, o Nação Zumbi estreou no mercado fonográfico com Da Lama ao Caos. Na época, o álbum serviu como abre-alas para o movimento manguebeat, incentivado também pelo álbum Samba Esquema Noise, do Mundo Livre S/A.
Jorge du Peixe (que já fazia parte da Nação e tomou o posto de vocalista após a morte de Science), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Gilmar Bola Oito (vocal e percussão) e Toca Ogan (vocal e percussão) serão fiéis à ordem da lista de músicas de Da Lama ao Caos. Para o show de aniversário, o grupo chamou reforço: entre os convidados, Fred Zero Quatro (líder do Mundo Livre S/A), Otto e BNegão.
"Volta e meia, ele me apresentava bandas que misturavam estilo e eu pirava", o guitarrista Maia disse sobre Science, em reportagem que você poderá conferir na edição de setembro da Rolling Stone Brasil.
Festival Conexão PE
Sexta-feira, 18/09
Nação Zumbi, Ortinho e projeto Guizado
Citibank Hall - Alameda dos Jamaris, 213
21h
Informações: (11) 2846-6040 ou www.citibankhall.com.br
R$ 40 (pista) e R$ 110 (camarote)