Relacionamento foi contra a personalidade da personagem
Ao longo dos anos, Friends colecionou algumas polêmicas, seja com relacionamento de personagens ou piadas consideradas preconceituosas. Uma dessas controversas foi o namorado stalker de Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), chamado Malcolm (David Arquette), como lembrado pelo Observatório do Cinema.
O stalker apareceu na terceira temporada, no episódio intitulado "Aquele com a Geleia". Para quem não lembra, Malcolm perseguiu Phoebe, porque pensava que ela era Ursula, irmã gêmea e "do mal" da personagem, também interpretada por Kudrow. O homem era tão obcecado por Ursula que recebeu uma ordem de restrição dela.
Após se dar conta do stalker - e da história dele -, Phoebe passou a ajudá-lo, mas desenvolveu uma paixonite por Malcom e os dois engataram um breve namoro. Em determindo momento, ela se deu conta de que ele ainda tinha sentimentos pela irmã e terminou o relacionamento.
Essa história na vida de Phoebe foi, no mínimo, estranha, tanto que os criadores de Friends, David Crane e Marta Kauffman se arrependeram de ter feito a personagem namorar um stalker e os fãs da série não receberam bem a decisão.
A produção do episódio também não fluiu, os criadores afirmaram que o roteiro precisou ser reescrito várias vezes para conseguir funcionar, assim como o produto final não ser algo querido por Crane e Kauffman.
Mas, além disso, o relacionamento contradiz tudo o que Phoebe passou, já que ela viveu anos sozinha, na rua, e conseguia lidar muito bem com situações fora do comum. Tudo fica mais esquisito quando ela deixou Malcom ser o stalker dela. Ou seja, a personagem devia ter percebido a personalidade tóxica do homem e ter se afastado dele.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL