Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Naomi Watts afirma que ganhou autorização de Princesa Diana para interpretá-la em cinebiografia

“Definitivamente senti a presença de Diana”, disse a atriz em entrevista

Redação Publicado em 19/08/2013, às 12h42 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Watts - Divulgação / Ecosse Films
Naomi Watts - Divulgação / Ecosse Films

Naomi Watts vai interpretar a Princesa Diana em nova cinebiografia dirigida por Oliver Hirschbiegel, e revelou em entrevista ao jornal Daily Mail que a imersão na personagem foi tão grande que chegou perto de um contato real com a amada integrante da realeza britânica morta em 1997.

“Teve momentos em que definitivamente senti a presença de Diana, e sonhei muito com ela também”, disse a atriz. “Ficava me perguntando: ‘Será que ela iria gostar?’. Então me vi constantemente pedindo a ela permissão para seguir em frente. Eu saturei a mim mesmo com Diana e a vida dela e senti uma responsabilidade enorme de interpretar essa mulher icônica. Senti que estava gastando muito do meu tempo com ela. E em um momento em particular eu senti que a permissão dela foi cedida. Isso não vai soar bem no impresso, eu sei.”

O filme de Hirschbiegel vai narrar principalmente os dois últimos anos da vida de Diana e diversas polêmicas como o divórcio com Príncipe Charles e os planos de casamento com o milionário Dodi Al Fayed, além de um relacionamento secreto com o cirurgião Hasnat Khan, interpretado por Naveen Andrews.

A estreia do longa no Brasil está marcada para acontecer dia 23 de outubro e pode levar Naomi à terceira indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar. Já Hirschbiegel volta a analisar a vida de um personagem histórico depois de comandar A Queda! As Últimas Horas de Hitler.

Veja o trailer de Diana: