Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The National constrói experiência de lapso de tempo no meticuloso clipe de “Day I Die”

O vocalista Matt Berninger analisa um relacionamento complicado no novo single de Sleep Well Beast

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2017, às 11h19 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Day I Die", do The National - Reprodução
Cena do clipe de "Day I Die", do The National - Reprodução

O The National divulgou uma nova música intitulada “Day I Die” nesta terça, 29. A faixa faz parte do sétimo LP da banda, Sleep Well Beast, que deve ser lançado em 8 de setembro.

O vocalista Matt Berninger se mostra entristecido, mas desafiador, a partir dos primeiros versos de “Day I Die”: “I don't need you/ I don't need you”, ele canta. "Besides, I barely ever see you anymore/ And when I do, it feels like you're only halfway there." Bryan Devendorf conjura uma poderosa bateria de apoio para Berninger, e os irmãos Bryce e Aaron Dessner contribuem nas guitarras.

O vídeo para a canção consiste de aproximadamente cinco mil fotos em preto e branco tiradas ao longo de um ensaio da banda. Berninger canta enquanto sentado em uma cadeira, com uma perna cruzada sobre a outra, checa o celular dele entre as faixas e ajusta os óculos. As fotos foram tiradas por Graham MacIndoe, e o vídeo teve direção de Casey Reas.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Berninger disse que sempre teve interesse em músicas sobre relacionamentos fadados ao fracasso. “Eu cantava sobre um casamento problemático antes de conhecer a minha esposa”, ele explicou. “Há muitas coisas sobre relacionamentos [neste disco]... não é especificamente sobre o meu casamento, mas sobre a ideia de comprometimento e relacionamentos, e a evolução desses relacionamentos é tecida ao longo [de Sleep Well Beast].”

Ele também articulou a “missão” dele enquanto artista: “Ser tão gentil com meus amigos e família o quanto eu posso e ser corajoso. E criar arte. E me divertir”.

As gravações de Sleep Well Beast aconteceram no estúdio do músico e produtor, o Long Pond Studio, em Nova York, com sessões adicionais em Berlim, Paris e Los Angeles. A mixagem foi feita por Peter Katis, que participou de todos os LPs do National desde o segundo disco da banda, Sad Songs for Dirty Lovers, de 2003.

Sleep Well Beast dá sequência a Trouble Will Find Me (2013). Veja abaixo a capa do disco, divulgada no Twitter do grupo.

Tracklist de Sleep Well Beast

1 - “Nobody Else Will Be There”

2 - “Day I Die”

3 - “Walk It Back”

4 - “The System Only Dreams in Total Darkness”

5 - “Born to Beg”

6 - “Turtleneck”

7 - “Empire Line”

8 - “I’ll Still Destroy You”

9 - “Guilty Party”

10 - “Carin at the Liquor Store”

11 - “Dark Side of the Gym”

12 - “Sleep Well Beast”