Segundo o músico, Manson tinha potencial para se tornar um astro do rock
Em algum desses encontros inusitados dos astros do rock, Neil Young esteve em estúdio com Charles Manson, o famoso serial killer que assombrou a cultura americana durante a década de 1969. Na época, inspirado pelo movimento de contra-cultura, Manson ficou obcecado em se tornar um astro da música, e, de acordo comNeil, ele poderia ter se tornado. As informações são da Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Qual era a verdadeira relação entre os Beach Boys e o serial killer Charles Manson?
Embora o nome de Manson tenha se tornado de conhecimento internacional após os assassinatos que cometeu, ele chegou a ser conhecido entre as celebridades da música como compositor, poucas semanas antes dos crimes.
Essa aproximação de Manson com a indústria se deve pelo co-fundador dos Beach Boys, Dennis Wilson, que o convidava para ir em casa — ponto de encontro que Neil também costumava frequentar.
+++ LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]
A biografia Shakey: Neil Young registra o encontro: "Em momento durante 1968 ele encontrou Charles Manson algumas vezes. Os dois foram apresentados por Dennis Wilson, um amigo de Young desde as turnês de Beach Boys. Manson desejava uma carreira de gravador. 'Helter Skelter' estava a meses de distância".
Neil ainda desabafou sobre os sentimentos a respeito de Manson: “Ele era um homem raivoso. Mas brilhante. Errado, mas brilhante. Ele soa como Dylan quando fala". Charles Manson falhou em ser um rockstar, mas ainda é ouvido por mais de 30 mil pessoas por mês.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS