Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Neil Young tentou conversar com Kurt Cobain antes do suicídio; entenda

O músico, porém, não conseguiu entrar em contato com o líder do Nirvana

Julia Harumi Morita Publicado em 17/05/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP Images)
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

Kurt Cobain e Neil Young tinham uma relação especial, afinal, os dois foram figuras importantíssimas para o surgimento e popularização do grunge. De acordo com o Showbiz CheatSheet, Young foi um tipo de mentor para o líder do Nirvana.

Em 1994, Cobain cometeu suicídio e deixou uma carta, na qual mencionou um trecho de “Hey Hey, My My (Into The Black),” canção do disco Rust Never Sleeps, lançado por Young em 1979.

+++LEIA MAIS: Relembre últimos dias de Kurt Cobain: intervenção, reabilitação e mais [FLASHBACK]

O texto citava os versos “it’s better to burn out than to fade away,” em tradução livre, "é melhor queimar do que desaparecer."

Segundo a NME, Young confessou que a citação causou uma cicatriz nele no livro Waging Heavy Peace(2012). "Quando ele morreu e deixou aquela nota, isso atingiu um acorde profundo dentro de mim. Isso f*deu comigo."

+++LEIA MAIS: Por que Courtney Love foi presa dois dias depois da morte de Kurt Cobain?

Na obra, Young também revelou o desejo de ter conversado com o músico antes da morte. O artista tentou dar um conselho para Cobain sobre a carreira, mas não conseguiu entrar em contato com o músico.

“Eu, coincidentemente, estava tentando entrar em contato com ele. Eu queria falar com ele. Dizer para ele para togar apenas quando tiver vontade,” publicou Young.

+++LEIA MAIS: 27 anos sem Kurt Cobain: relembre a carreira e morte do ex-Nirvana


ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL