Nepo baby? David Corenswet, o Superman, é neto de autor de famosa série de livros infantis
A revelação surgiu recentemente em uma entrevista do elenco para o site IMDb
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
David Corenswet (Hollywood), protagonista do novo Superman, longa escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3), surgiu com um detalhe curioso sobre sua origem familiar: o ator é neto de Edward Packard, o escritor responsável pela famosa série de livros Choose Your Own Adventure, sucesso entre crianças e adolescentes dos anos 1980 e 1990.
A revelação surgiu recentemente em uma entrevista do elenco para o site IMDb, na qual o entrevistador questiona quem é neto do autor. James Gunn fica surpreso ao saber que o intérprete do Superman é a resposta certa: “não acredito que ele nunca me falou disso“. A atriz Isabela Merced (Dora, a Aventureira) brincou: “nepo baby!“. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O que é um nepo baby?
O termo é usado para se referir a filhos (ou netos) de pessoas influentes no meio artístico ou cultural que supostamente se beneficiam dessa herança. No entanto, ao contrário de muitos casos em Hollywood, a conexão de Corenswet com a literatura infantojuvenil não parece ter tido impacto direto em sua trajetória em Hollywood.
Sobre David Corenswet
Formado em atuação pela prestigiada Juilliard School, Corenswet já havia ganhado notoriedade em séries como The Politician e Hollywood, ambas da Netflix, antes de ser escalado como Clark Kent. Seu avô, por outro lado, trilhou um caminho bem diferente: Edward Packard foi um dos pioneiros da literatura interativa, com mais de 50 títulos publicados na série que convidava o leitor a tomar decisões que alteravam o rumo da narrativa.
Apesar da linhagem criativa, o ator raramente comenta a relação com Packard em entrevistas, sugerindo que seu caminho até o estrelato foi fruto de dedicação própria. Ainda assim, fãs e curiosos não deixaram de traçar paralelos entre o legado familiar e a inclinação artística do neto.
LEIA TAMBÉM: ‘Superman’ se torna a terceira maior bilheteria de um filme do super-herói